COMO FAZER PRODUTOS DE LIMPEZA CASEIRO

  
  As compras dos produtos de limpeza são os que mais pesam em nosso orçamento. Além disso, esses produtos são feitos de componentes químicos tóxicos e, segundo pesquisas, um dos fatores que mais gera intoxicação dentro de casa é uso inadequado desses produtos de limpeza industrializados.
  Foi pensando nisso que preparamos esse post para ensinar vocês a como fazer produtos de limpeza em casa, uma opção a mais na hora de economizar, cuidar do lar e da família!


  Os produtos de limpeza caseiro além de úteis, não são prejudiciais a saúde e aliviam a destruição do meio ambiente. A maioria das bases de produtos caseiros de limpeza tem o vinagre branco / vinagre de álcool, que age diretamente para matar germes, tirar manchas e gorduras. E também o famoso bicarbonato de sódio, que mata bactérias e dissolve manchas e odores fortes.
  Uma dica importante é não fazer litros dos produtos. Por não ter conservantes, sua ação tem validade.


Confira agora 3 receitas para produtos de limpeza caseiro.

RECEITA 1: LIMPA VIDROS
250ml de água com 100ml de vinagre branco. Mistura perfeita para limpar vidros e espelhos sem deixar aquele embaçado. Para quem não curti o cheiro de vinagre, fique tranqüilo pois ele costuma se dissipar rapidamente.

RECEITA 2: DESENGORDURANTE
A hora de limpar o fogão e locais engordurados pode ser triste. Mas, aqui pelo menos você gasta menos e não precisará fazer uma força absurda. Basta misturar uma parte de detergente com uma parte de vinagre branco. Use 2 colheres de sopa para cada um.

RECEITA 3: LIMPADOR MULTIUSO
Esta, sem dúvidas, é a melhor receita. Perfeita para limpar bancadas, pisos frios, azulejos, geladeiras, microondas e mais. Misture na jarra 250 ml de água, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa de vinagre branco e meio limão. Não se assuste quando colocar o bicarbonato pois é normal ele ferver em contato com o vinagre.

E é isso! Casa limpinha, fresca, agredindo menos o meio ambiente, economizando dinheiro e com ingredientes que você já deve ter em sua casa.

  E aí gostou do post? Tem alguma dica de limpeza que você gostaria de ver aqui? Deixe nos comentários... 😉

  Você vai gostar também do nosso post que ensina como limpar a casa rápido.

  Caso você esteja precisando de uma diarista para dar uma faxina geral em sua casa, acesse nosso site e solicite agora mesmo.








COMPARTILHAR
Anterior
Proxima