COMO LIMPAR BANHEIRO

Quem não ama um banheiro limpinho? Aliás, vamos combinar que ninguém merece sujeira no banheiro, faz mal à saúde e é muito desagradável.

Neste post, preparamos dicas de produtos de limpeza para banheiro e claro, dicas para limpar o banheiro e deixar cheiroso.

Como Limpar Banheiro – Passo a passo bem simples
1º Passo: Comece retirando os lixos, as toalhas sujas e recolhendo tudo que não estiver em seu lugar devido. Se houver bagunça em cima da bancada da pia, tire tudo!

2º Passo: Comece limpando o espelho. O melhor produto para limpar vidro, é o vinagre, se preferir, use o álcool. Pingue algumas gotinhas em um paninho que não solta pelos e passe no vidro. Depois, é só passar um pano seco. O espelho ficará limpo e sem aquelas manchinhas. O espelho deve ser limpo semanalmente para evitar manchas calcificadas.


3º Passo: Agora você deve limpar os azulejos da parede que costumam ficar bem engordurados. Quer saber uma receita para limpar azulejo de banheiro? Use detergente de louças e uma bucha! Se estiver muito sujo, repita a limpeza.


4º Passo: Limpe o box de vidro do banheiro. Use a mesma dica para limpar os espelhos e no final, seque o blindex e aplique lustra móveis com um pano limpo, seco e macio. Assim, o lustra móveis fará uma camada protetora contra respingos de sabonete, xampu, gordura corporal e limo. 

O mais importante na hora de limpar o vaso sanitário é desinfetar para evitar contaminação
5º Passo: Hora de limpar o vaso sanitário! Coloque suas luvas de borracha e comece jogando um pouco de água sanitária para desinfetar bem e um pouco de detergente. Esfregue o assento, a tampa, a parte externa e interna do vaso com uma buchinha. Deixe agir por 15 min, enxague todo o vaso incluindo a tampa e o assento, puxe a descarga e finalize com umas gotinhas de desinfetante de sua preferência.

6º Passo: Limpe a lixeira, a bancada da pia, a pia e a torneira usando um paninho que não deixe pelos, com um pouco de desinfetante antibacteriano ou álcool.


7º Passo: O último passo sempre é o chão. Um produto para limpar piso que recomendamos é o detergente. Jogue um pouco de água, acrescente água sanitária se preferir, pingue algumas gotinhas de detergente e esfregue todo o piso com uma vassoura. Aguarde 15 min, enxague e seque bem. Para deixar o banheiro cheiroso, passe um pano levemente úmido com desinfetante de sua preferência.




E aí gostou do post? Tem alguma dica de limpeza que você gostaria de ver aqui? Deixe nos comentários.
Você vai gostar também do nosso post que ensina como limpar a casa em 15 minutos.
Caso você esteja precisando de uma diarista para dar uma faxina geral em sua casa, acesse nosso site e solicite agora mesmo.






COMPARTILHAR
Anterior
Proxima